As 10 principais dúvidas sobre mini jump

Com toda a certeza o mini jump profissional é a alternativa para quem deseja secar e ter saúde. Depois dos meses de pandemia as prioridades mudaram. Se praticar exercícios era algo distante, hoje vemos o quanto é importante se manter no peso ideal.

Quem gosta de praticar exercícios físicosse adapta bem ao jump profissional para academia. O treino é dinâmico e pode ser feito sozinho ou em pequenos grupos. As aulas sempre são acompanhadas por músicas dançantes e conhecidas que ditam o ritmo de cada parte do treino.

Se está lendo esse texto já pensou em ter um jump. Afinal, o aparelho igual ao dos melhores centros de treinamento físico proporcionaa oportunidade de exercitar todos os músculos em um só equipamento.

Por outro lado, quem é sedentário consegue se manter motivado na aula de jump. Uma vez que os exercícios são simples e divertidos o tempo passa rápido e de forma leve.

Se acaso começou há pouco tempo no trampolim jump profissional ou está pensando em aderir a uma atividade física esse post é para você. Listei aqui as 10 principais dúvidas sobre mini jump.

Desse modo é possível saber tudo sobre o treino e descobrir se vale a pena fazer exercícios com o mini jump ou não. Leia até o final e descubra.

Qual o peso que o jump aguenta?

Em primeiro lugar, o mini jump profissional é um aparelho seguro. Aliás, ele foi projetado justamente para aguentar impacto.

De fato, toda vez que for saltar ou correr em cima do jump a lona de sanet amortece o impacto e toda a carga é distribuída entre as 36 molas do aparelho.

Por isso mesmo quem está um pouco acima do peso pode fazer o treino no mini jump sem problemas. Só para ilustrar o aparelho suporta uma pessoa de até 150 kg.

Qual o melhor tipo de jump?

Quem está em dúvida e pensa em ter uma compra com melhor custo-benefício a alternativa inteligente é comprar o mini jump profissional com aro de reforço.

O modelo é semelhante ao mini jump profissional tradicional, a diferença é que o aro de reforço adiciona mais estabilidade e segurança para fazer qualquer tipo de aula de jump com ele.

No mais, procure sempre seguir as orientações do seu educador físico para se posicionar do jeito certo no mini jump. O ideal é ficar sempre no centro do aparelho. Assim, você ganha estabilidade e a carga é distribuída de maneira uniforme.

Como usar o jump para perder peso?

Surpreendentemente, uma hora de jump queima até 800 calorias. O elevado gasto calórico rapidamente transformou a mini cama elástica na queridinha de quem precisa perder peso rápido.

De acordo com os educadores físicos, as atividades aeróbicas realizadas no jump têm o poder de queimar a gordura corporal. O treino reduz o impacto nas articulações e consegue se adaptar as necessidades tanto de jovens quanto de pessoas com mais idade.

Para intensificar os exercícios, você pode:

  • Pular o mais alto que conseguir;
  • Fazer uma série de trinta a quarenta e cinco minutos de exercícios;
  • Simular corrida e caminhada no mini jump;
  • Incluir elevação de joelhos e polichinelos na sua série de treino.

Quanto custa um jump usado?

Em janeiro de 2021 os valores de um jump usado estão de 180 a 270 reais. O preço é uma média dos encontrados em pesquisa online nos principais sites de busca online.

Vale a pena lembrar que, ao comprar um produto usado você deve entender que a garantia e o tempo de vida do produto serão diferentes de quando se adquire um produto novo.

No mais, para evitar arrependimento no futuro pesquise sempre a procedência do aparelho e veja se o valor de compra já possui o frete incluído.

Ainda que o valor inicial do jump usado seja mais barato, a diferença de preço entre o aparelho novo e usado não é tão grande.

Um mini jump profissional de molas tem o valor de 290 reais. As grandes lojas fazem parcelamento em várias prestações, o que deixa a parcela em um valor mais barato do que a mensalidade em algumas academias.

Qual o melhor jump, de mola ou elástico?

Nas redes sociais é comum encontrar vídeos com aulas de jump. Ao assistir as séries de treino de jump é comum encontrar dois tipos de aparelho:

  • Mini trampolim de molas;
  • Mini trampolim de elástico.

Essas variações acontecem de acordo com o tipo de sistema de propulsão do equipamento. Mas, será que os dois proporcionam o mesmo resultado a longo prazo? Qual o mais indicado para ter resultados de academia em casa?

Em um primeiro momento você pode pensar em comprar o mini jump de molas por ter um valor mais acessível. Mas, não se engane. Se está querendo uma mudança duradoura e qualidade de vida através dos exercícios físicos o mini jump de molas é perfeito.

As molas deixam o aparelho mais resistente e, consequentemente, aumentam a vida útil do produto. Isso quer dizer que, mesmo pagando um pouco mais agora, irá ter um equipamento de ponta na sua casa durante anos.

Como diminuir o barulho do jump?

Ninguém merece estar fazendo seu treino e ser incomodado com o barulho do aparelho de ginástica. O barulho em excesso pode significar um problema nas molas do mini jump.

Antes de mais nada descubra qual mola é a origem do barulho. Em aparelhos com pouco uso a aplicação de um lubrificante como o WD-40 já resolve o problema. Os lubrificantes a base de petróleo são os mais indicados para a manutenção do jump.

Por outro lado, se o aparelho for antigo você pode trocar a mola por outra nova. A reposição das peças deve ser feita anualmente. Os principais fabricantes de equipamentos profissionais para academias vendem peças como molas, lonas e capas protetoras.

Qual é a melhor cama elástica, nacional ou importada?

Os dois tipos de modelos de mini cama elástica possuem qualidade.

Ao comprar o equipamento de outro país a vida útil do mini jump pode ser encurtada, pois nem sempre será possível encontrar molas, lonas ou itens de reposição para o equipamento mesmo quando o mesmo ainda está na garantia.

Entretanto em nosso país existem fabricantes de equipamentos para academia que usam toda a tecnologia disponível para proporcionar a melhor experiência de treino ao usuário.

Nas fábricas nacionais é possível ter um atendimento pós-venda diferenciado com reposição de peças para manutenção, personalização de aparelhos e pagamento facilitado.

Qual a forma correta de usar jump?

Inegavelmente uma das partes do corpo mais exigidas ao se exercitar no mini jump são os joelhos. O impacto é amortecido pelo equipamento. No entanto você pode aumentar a tensão nos joelhos e tornozelos ao saltar e correr com a postura incorreta.

Semelhantemente manter o abdômen evita dores nas costas e aumenta a estabilidade em cima do aparelho. Não esqueça de manter o tronco inclinado para a frente. Essa é a forma correta de fazer os exercícios sem se cansar.

Por fim, se tiver espaço no lugar onde estiver fazendo atividade física coloque um espelho na sua frente. Assim, durante toda a aula você pode observar se a postura está certa ou não.

Quem não pode colocar um espelho no ambiente do treino pode usar o truque do celular. Deixe o aparelho ligado como se fosse fazer uma selfie e grave parte do seu treino. Quando terminar, assista a gravação e corrija o que for necessário.

Se tem o acompanhamento remoto de um personal trainer envie a gravação para que o profissional possa dar suas correções também.

Quanto tempo dura um jump?

Em princípio um mini jump profissional possui garantia de 02 anos de fábrica. Consequentemente se manter todos os cuidados com o aparelho durante os 24 meses não terá nenhum problema com o mesmo.

Cada fabricante pode oferecer um prazo maior ou menor para garantia. Por ser um acessório de uso diário é recomendado seguir as recomendações do fabricante bem como realizar as manutenções periódicas.

Esse cuidado prolonga a vida útil do mini jump e potencializa os resultados do treino.

O que é fazer jump?

Só para exemplificar fazer jump nada mais é do que praticar atividade física no mini jump. A mini cama elástica foi projetada para realizar exercícios de alto gasto calórico capazes de melhorar o condicionamento físico.

Como principais benefícios de fazer jump podemos citar:

  • Queima da gordura corporal;
  • Definição dos músculos inferiores;
  • Diminuição do inchaço;
  • Redução dos níveis de estresse;
  • Combate a celulite;
  • Fortalece os ossos.

Os treinos podem ser feitos três vezes por semana. Com apenas trinta minutos você já começa a tonificar os músculos e perder calorias.

Durante a série de treino em uma academia o professor tem a função de observar caso o aluno faça movimentos que podem causar lesões no futuro.

Por outro lado, quem escolhe treinar em casa deve se policiar. Mantenha a postura durante a série e faça uma pequena pausa se sentir qualquer desconforto.

Agora que sabe as 10 principais dúvidas sobre mini jump que tal usar esse aparelho para ter uma vida mais saudável? Comece o quanto antes e invista em você!

Veja também:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *