O que você não sabia sobre mini jump profissional

Inegavelmente o mini jump profissional é famoso por estar conquistando mais adeptos dia após dia. Uma vez que as academias de ginástica são um reflexo da realidade é comum ver equipamentos se tornando uma febre em empresas ligadas à prática de exercícios.

Verdade seja dita, um bom gestor precisa estar atento para aproveitar os momentos onde há uma procura considerável pelo mesmo exercício.

Dessa maneira é possível aumentar a quantidade de alunos matriculados na academia e, de quebra, garantir a satisfação dos membros ativos nas aulas. Mais alunos no treino simboliza retenção de alunos e, a longo prazo aumento nos lucros.

Com toda a certeza você já deve ter pensado se o mini jump profissional seria um bom investimento para a sua empresa no momento, não é mesmo?

Não importa se a sua academia já tem um equipamento ou ainda vai começar nessa área, o fato é que, investir na compra de mini jump profissional é um investimento garantido.

A fim de te ajudar a entender melhor os benefícios do mini jump profissional preparamos esse artigo com informações atualizadas sobre como esse equipamento profissional pode turbinar o seu negócio.

Curioso? Leia o texto até o final e descubra agora mesmo.

O mini jump é uma prática popular desde 1975

Você sabia que o mini jump é praticado pelos americanos desde a década de 1970? Anteriormente, a prática de exercícios era exclusividade dos atletas.

De fato, a prática de mini jump surgiu em 1938 através do mini trampolim. Antes de mais nada, para facilitar a rotina de treinos dos atletas foram criados protótipos de trampolins menores e em formatos que poderiam otimizar a prática de exercícios físicos.

Com o passar do tempo, as pessoas começaram a perceber que o trampolim ajudava a manter a forma física. Assim, a partir de 1975, o mini jump foi incluído na rotina de exercícios e treinos das academias dos Estados Unidos.

No país, o mini jump é conhecido por trampoline em inglês. Semelhantemente, o trampoline possui vários formatos:

  • Quadrado;
  • Oval;
  • Retangular;

O formato, de acordo com os especialistas, possui pouca interferência em relação a queima de calorias e melhora no treino. Ao mesmo tempo, o formato redondo possui a preferência de gestores de academias porque é menor.

Só para ilustrar, o tamanho redondo é preferencial pois permite a acomodação de mais equipamentos nas salas. Então, é comum usar o mini jump profissional para treinos em grupo, mesmo que a sua academia seja pequena.

Praticar mini jump melhora a capacidade respiratória

Conforme se descobriu que o mini jump poderia ser adaptado para que não atletas praticassem exercícios, estudos sobre o aparelho começaram a ser feitos.

Aliás, uma das mudanças comprovadas durante a prática de mini jump é a melhora da capacidade respiratória. Enquanto o organismo se habitua a rotina de exercícios o condicionamento físico do indivíduo é aprimorado totalmente.

Profissionais que precisam de boa forma física para suas atividades de trabalho estão aderindo a aula com mini jump para aumentar seu rendimento durante o serviço.

Sob o mesmo ponto de vista, academias militares estão aderindo ao mini jump como exercício regular dos policiais.

De acordo com estudo feito pela Academia de Polícia Militar Tiradentes, os profissionais que faziam aula de jump, além de perder peso também apresentavam menos cansaço após um dia de plantão além de ter minimizados problemas com inchaço de membros inferiores, algo bastante comum em profissionais que passam a rotina de trabalho em pé.

Sabendo dessa informação, o gestor de academia pode criar convênios com empresas de segurança localizadas na região onde a academia está.

Oferecer pacotes para os funcionários é uma opção para períodos de sazonalidade além de gerar um marketing de relacionamento positivo com a comunidade.

Aula com mini jump emagrece de verdade

Surpreendentemente, o jump é um dos exercícios aeróbicos que mais queima calorias.

Acima de tudo, o treino com mini jump profissional é comparado a uma corrida. Certamente, um treino básico de mini jump queima, em média, 500 calorias em alunos iniciantes.

Esse número, isoladamente, já é uma informação interessante para atrair clientes que desejam emagrecer. Mas, os exercícios no mini jump ainda podem trazer mais gasto calórico do que isso.

Em outras palavras, dependendo do programa de exercícios preparado por você e seus colaboradores os alunos podem queimar até 900 calorias em apenas 50 minutos de aula.

Por outro lado, o treino com o mini jump ajuda a combater a celulite, algo temido pela maioria das mulheres que estão acima do peso.

As sequências de atividades estimulam o sistema linfático e, a longo prazo, apresentam resultados similares a uma drenagem linfática. Com a finalidade de fazer dois tratamentos ao mesmo tempo, o público feminino se tornou o preferido nas aulas de jump.

Uma dica é criar aulas específicas para as mulheres onde a redução de medidas será o objetivo dos exercícios no mini jump.

Jump atrai alunos por ser uma atividade dinâmica

A aula com mini jump é capaz de atrair um novo tipo de público para a sua academia, sobretudo as pessoas que não gostam de exercícios repetitivos.

Mini jump é um treino que exercita o corpo todo, as coreografias com música e dança que simulam corridas e saltos deixam a atividade dinâmica e prazerosa.

Braços e pernas torneados junto com um abdômen definido é o conjunto dos sonhos para qualquer pessoa que frequenta uma academia de ginástica. Saber que, através do mini jump todas essas transformações irão ocorrer traz foco e segurança durante o treino.

Então, por ser algo divertido, se exercitar em um mini jump tem tudo para se tornar uma atividade física estimulante e atrativa.

Mini jump é um equipamento barato e com alta lucratividade

Um mini jump profissional de qualidade tem valores a partir de 200 reais.

Sabendo que é possível criar diversos tipos de aula com o jump profissional incluindo aulas temáticas e atividades específicas para públicos diferentes podemos afirmar que ter o equipamento é garantia de lucro.

Só para exemplificar, as aulas de jump mais procuradas nas academias no momento são:

  • Power Jump (Les Mills);
  • Jump Fit (Radical Fitness);
  • Jump fit circuit
  • Aerojump;

Igualmente, é possível montar uma série de exercícios para alunos iniciantes nessa modalidade bem como fazer um aulão experimental com o objetivo de captar novas matrículas.

Como adquirir mini jump profissional para a minha academia?

Hoje em dia existem empresas especializadas em fornecer equipamentos para academias.

Com o avanço da tecnologia é simples e fácil encontrar modelos e ofertas de mini jump profissional através da internet.

Entretanto, é sempre bom lembrar que apenas preços competitivos não são garantia de qualidade nos equipamentos.

Para assegurar que está fazendo uma compra com o melhor custo benefício é importante checar as referências da empresa antes de fechar negócio.

Lojas comprometidas com a qualidade no atendimento possuem consultores especializados para tirar qualquer dúvida desde a fabricação do equipamento até os melhores tipos de treino na academia.

Suporte via WhatsApp, perfis em redes sociais e várias formas de pagamento são outros pontos positivos que devem ser levados em consideração bem como a política de trocas e devoluções e certificados de segurança para compra online.

Academias de ponta oferecem treino com mini jump aos seus alunos

Além dos Estados Unidos, os países da Europa também são praticantes do exercício com mini jump.

Seja como for, os meios de comunicação dão destaque a assuntos relacionados a cuidados com o corpo e bem-estar. Desse modo, o jornal Independent citou o mini jump como sendo um dos equipamentos fundamentais para a prática de exercícios físicos no Reino Unido.

Como empresário, saber os aparelhos de ginástica que estão em evidência mundialmente é um ponto positivo já que ajuda a planejar como será o mercado brasileiro no futuro.

Em resumo, se as academias das principais cidades do mundo estão equipadas com mini jump ter esse equipamento na sua empresa a coloca em posição de destaque.

Um cliente que, eventualmente, já tiver visitado outras academias de luxo se sentirá acolhido ao ver que não há diferença entre o seu centro de treinamento físico e os outros que estão na moda.

Tenha destaque com o mini jump

Como podemos ver, o segredo das academias de sucesso é o mini jump. O treino é dinâmico, pode ser combinado com outras atividades físicas e pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres.

A atividade é considerada de baixo impacto e queima calorias sem comprometer as articulações e tecidos.

Assim, a perda de peso em pouco tempo de treino pode ser um incentivo para que o aluno permaneça matriculado na sua academia.

Na prática, o melhor de tudo é que, ao ver os resultados, o próprio praticante começa a elogiar a academia e se torna um divulgador orgânico do seu negócio.

Mesmo que o aluno não comente em um primeiro momento, as outras pessoas ao ver a mudança irão associar as aulas na academia com o novo estilo de vida saudável.

Agora que você já sabe como o mini jump pode ser um aliado do dono de academia projete suas aulas para ter destaque no mercado fitness.

Veja também:

One Comment

Lucio Trindade

Pesquisando sobre o assunto encontrei esse post, interessante, vou acompanhar o blog de agora em diante.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *