5 vídeos de aula de jump para você praticar em casa

Se você passa muito tempo assistindo vídeos no youtube já deve ter visto uma aula de jump para fazer em casa.

Em primeiro lugar, a aula com o mini trampolim serve para melhorar o seu condicionamento físico. Praticar séries de exercícios no aparelho sensação nas academias te ajuda a fortalecer o sistema cardio respiratório.

Por outro lado, quem escolhe o treino com jump ganha vários benefícios. Aliás, o treino se popularizou justamente por ser capaz de queimar gordura em pouco tempo.

Se acaso procura saber como fazer aula de jump corretamente está no lugar certo! Separamos 05 vídeos de aula de jump para você praticar em casa e dar adeus às gordurinhas indesejadas.

Confira!

Como é aula de jump?

Antes de mais nada é importante entender como é a aula de jump e como ela te ajuda em entrar em forma.

Antes de mais nada, é importante se habituar com o aparelho. Na primeira vez que subir no jump os minutos iniciais do treino podem dar a sensação de que você está instável e a tendência é sentir um leve desequilíbrio.

Porém, essa é uma sensação normal. O nosso corpo está habituado ao solo plano na hora de treinar e correr. Ao modificar o terreno a sensação é de estranheza porque nossos músculos estão se realinhando com o ambiente.

Com o tempo o corpo começa a trabalhar o equilíbrio e os movimentos se tornam mais firmes e sincronizados. Essa compensação nos treinos vai para o dia a dia. Dessa maneira muitas academias usam o mini trampolim em treinos funcionais para melhorar o equilíbrio e a coordenação motora.

Quero treinar em casa: por onde devo começar?

Primeiramente, é importante saber que tipos de exercícios você pode fazer no jump.

Uma consulta de rotina com o médico já é o suficiente para avaliar seu condicionamento físico. Assim, ele irá dizer através da avaliação:

  • Quantas vezes na semana a atividade pode ser feita;
  • Quais exercícios são permitidos ou proibidos;
  • Qual a intensidade do treino;
  • Recomendações do que fazer antes e depois do treino.

Inegavelmente, cuidar da alimentação é outro ponto importante para quem quer uma vida saudável. Um cardápio com frutas, legumes e verduras ajuda a eliminar as toxinas e aumenta as defesas do organismo.

Para te ajudar de uma vez por todas, neste vídeo de aula de jump é possível conhecer os movimentos básicos do mini trampolim e ter um tempo para praticar antes de uma aula completa.

Aula de jump passo a passo. Ao assistir essa aula você vai conhecer melhor os principais exercícios usados pelos educadores físicos nas academias para praticar o treino com jump.

Exercícios populares para fazer no mini jump

Como você percebeu no vídeo, existe uma técnica para treinar no jump em casa. A maioria dos exercícios seguem a mesma base e a intensidade vai se modificando de acordo com a música e a quantidade de repetições em cada série.

Além disso, a cada dia você pode realizar combinações diferentes e criar uma série personalizada para queimar e definir os músculos que mais precisa no momento.

Vamos te explicar como realizar cada exercício visto no vídeo.

Chinelo duplo

Para fazer o exercício, basta deixar o tronco inclinado à frente. O chinelo duplo é feito om os pés paralelos e afastados. Você vai flexionar os joelhos aproximando e afastando os pés. Pule duas vezes e volte a posição original.

Sapato duplo

Na execução do exercício uma perna fica para frente e outra atrás. Permaneça com o quadril voltado para a sua frente e use o peso do corpo nos calcanhares para empurrar a lona para baixo.

Pule duas vezes com a perna direita depois inverta para flexionar o lado esquerdo do seu corpo.

Femoral

O femoral te ajuda a queimar calorias na aula de jump porque trabalha os músculos superiores e inferiores ao mesmo tempo.

Coloque os braços para frente e faça o movimento de remada, puxando para trás. Simultaneamente flexione o joelho direito levantando o pé para trás até a linha dos joelhos. Pule apenas uma vez e faça o mesmo com o pé esquerdo. Vá alternando os lados durante a série.

Joelho

Com a finalidade de trabalhar as pernas o movimento de joelho é importante.

Flexione o joelho direito para a frente. Trabalhe o braço esquerdo ao mesmo tempo para estimular o equilíbrio do corpo. A flexão do braço é feita como se fosse pegar um objeto no alto e trazer para si mesmo.

Kit com barra

Outra opção é usar o mini trampolim para turbinar outros exercícios aeróbios. Dessa maneira você pode usar a barra para queimar mais calorias e colher resultados mais rápido.

Extensor com elástico

Aula de jump para queimar gordura usando extensor com elástico é usada para te dar amplitude de movimentos. Nesse sentido lesões são evitadas e o corpo permanece alongado durante o treino.

Hop

Para fazer o exercício eleve o joelho até a altura do quadril, formando um ângulo de 90 graus. Alterne os dois lados enquanto você pula no aparelho.

Sprint

Como o próprio nome dá a entender no inglês, a ideia do sprint é acelerar. Você irá fazer o mesmo movimento de simulação de corrida, porém o mais rápido que conseguir.

Ao propósito tanto o chinelo quanto o sapato são exercícios que podem ser feitos na modalidade simples. Nesse caso, quem está começando irá pular apenas uma vez no jump e depois alternará para o exercício seguinte.

O chinelo simples e o sapato simples podem ser usados como aquecimento no início do treino com seu jump.

Aula de jump é bom para emagrecer, nessa videoaula você vai perceber como em pouco tempo é possível gastar calorias com muito mais intensidade do que em outros treinos na academia.

Seja como for, seus dias usando o mini trampolim não serão mais os mesmos! Você vai perceber que a aula de jump emagrece mesmo.

Nesse vídeo a gente te mostra como é uma aula de jump para secar. São 14 minutos de treino para quem precisa entrar em forma deum jeito divertido e fácil de fazer.

Nessa aula de mini trampolim em casa você vai ver como combinar os exercícios que está aprendendo para intensificar a queima de calorias.

Quantas calorias posso perder em uma aula de jump?

Surpreendentemente um dos benefícios mais conhecidos do treino é a mudança no metabolismo.

Quem pratica o jump pelo menos três vezes na semana melhora a saúde e transforma o corpo em uma máquina de queimar gordura.

Só para ilustrar, ao fazer apenas 40 minutos no mini trampolim você queima de 300 a 600 calorias. Vale lembrar que o valor é uma estimativa e depende do seu condicionamento físico e da intensidade dos movimentos.

De fato, ao comparar com outras atividades o jump gera maior custo benefício para quem deseja ter um estilo de vida saudável e se manter no peso ideal.

Aula de jump define o corpo. É o que você vai descobrir ao fazer essa série de exercícios do vídeo.

Só para exemplificar, ao realizar movimentos de corrida e pré corrida com mini jump seus músculos inferiores vão se beneficiar do treino:

  • Panturrilhas;
  • Coxas;
  • Glúteos.

Entretanto, se o seu objetivo na aula de jump é fazer um treino para perder barriga o seu desejo vai se concretizar.

Em resumo, o mini trampolim te obriga a flexionar a região abdominal. Mesmo que inconscientemente ao fazer força para se manter no aparelho ocorre a contração da musculatura.

Cuidados ao treinar com jump

Todo tipo de exercício físico precisa de cautela para que se tenha resultados, não é mesmo? Com o uso do jump acontece a mesma coisa.

Algumas recomendações são importantes antes de começar a rotina de treinos. Listamos o que você deve saber sobre esse tipo de exercício.

Gestantes

A gravidez é uma época de atividade física de baixa intensidade. Assim, o treino com jump não é recomendado durante a gestação.

Problemas pré existentes

Pessoas com problemas de coluna, joelho e tornozelo e quadril também devem evitar o uso do jump para não ter complicações durante o tratamento.

Algumas doenças como labirintite afetam a noção de equilíbrio, nesse caso prefira outros tipos de exercício.

Cardiopatas não devem fazer exercícios de jump pois a atividade tem elevado gasto energético.

Onde encontrar vídeos de aula de jump na internet?

Em uma pesquisa online é fácil encontrar vídeos com aulas de jump disponíveis gratuitamente na rede.

Existem atividades para quem está começando no jump e para as pessoas que querem um treino mais intenso. Do mesmo modo existem tutoriais com coreografias de músicas e ritmos diferentes para deixar sua aula ainda mais interessante.

A fim de treinar com segurança, busque sempre informações de fonte confiável. Em nosso canal do youtube existem outros vídeos e séries de exercícios que foram pensados especialmente em quem treina em casa. Vale a pena conferir.

Seguindo nossas aulas passo a passo sua meta de ser fitness vai se tornar realidade antes do que imagina. Mantenha o foco, faça nossas aulas e tenha o corpo dos sonhos!

VEJA TAMBÉM:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *