Como escolher melhor o mini jump

O mini jump está cada dia mais popular nas academias em todo o mundo. Antes de mais nada, ao pular no mini jump você queima a mesma quantidade de calorias do que em uma corrida!

A possibilidade de poder comprar o aparelho online faz muita gente sair do sedentarismo e praticar atividade física em casa. Se esse é o seu objetivo, saiba aqui como escolher o melhor mini jump e todos os benefícios que essa atitude pode trazer para a sua vida.

O que é mini jump?

Em primeiro lugar, o mini jump é uma cama elástica em tamanho adaptado para usar em atividade física.

A saber, tudo começou com o trampolim acrobático na primeira metade do século XX. Nos Estados Unidos, um dos países com mais praticantes, o jump começou a ser praticado no final da década de 1930. 

A partir da década de 1970 a atividade foi se popularizando e, hoje em dia, é um dos principais exercícios usados nas academias pelos praticantes de aula de jump não somente nos Estados Unidos, como também no Brasil.

O que é aula de jump?

A atividade aeróbica tem o nome de jump, derivado do inglês pulo. Como dá para perceber pelo nome, quem pratica aula de jump irá fazer uma combinação de exercícios ritmados para melhorar o condicionamento físico e obter qualidade de vida.

Nas academias as aulas podem ser ofertadas com nomes diversos:

  • Power jump (Les Mills);
  • Jump fit (Radical Fitness);
  • Aero jump, entre outros.

As coreografias são simples e englobam vários níveis de dificuldade. Em outras palavras, uma pessoa que está saindo do sedentarismo pode fazer a série de jump e ir melhorando o condicionamento físico dia após dia.

Por outro lado, uma pessoa que já está acostumada a realizar exercícios de impacto também se beneficia do uso do jump podendo turbinar a série e perder gordura rápido.

Seja como for, a prática de jump tem o impacto reduzido através da lona do trampolim, porém gasta muitas calorias por ser dinâmica e estável, como se você estivesse fazendo uma corrida na areia.

Como é a aula de jump?

A fim de ganhar resistência física e manter a forma durante a aula de jump você faz movimentos que simulam corridas, saltos e incentivam o equilíbrio.

A série de exercícios é feita com músicas animadas de fundo para tornar o treino dinâmico e divertido. Inegavelmente é por esse motivo que a aula de jump é tão viciante. Afinal, todos desejam praticar uma atividade física que não seja monótona e repetitiva, não é mesmo?

Porque fazer aula de jump em casa?

Uma vez que a vida nas grandes cidades está cada vez mais agitada nem sempre você consegue se deslocar até a academia diariamente.

Para conseguir ter o corpo dos sonhos é necessário treinar com frequência. Ao faltar, mesmo sem querer, os resultados acabam demorando a aparecer e você pode acabar demorando a enxergar os resultados do treino.

A solução mais prática para esse problema é comprar um mini jump. Assim, você treina nos seus melhores horários e pode fazer a série com o tipo de música que preferir.

Em segundo lugar, quem mora em locais mais afastados das capitais pode não ser vizinho de academias especializadas em aulas de jump. Então, possuir o equipamento é a forma de fazer um treino de qualidade no conforto da sua casa com a mesma qualidade das melhores academias do país.

Benefícios da aula de jump

  1. Ganho de massa muscular;
  2. Aumenta o gasto calórico;
  3. Combate as celulites;
  4. Acelera o metabolismo;
  5. Melhora o equilíbrio;
  6. Trabalha a coordenação motora;
  7. Estimula a circulação sanguínea;
  8. Auxilia o processo de emagrecimento;
  9. Tonifica o abdômen;
  10. Elimina o ácido láctico;
  11. Previne a osteoporose;
  12. Melhora o humor.

Como escolher o melhor mini jump

Foque na garantia do produto

Antes de mais nada, ao pesquisar um mini jump para treinar em casa pergunte ao fabricante qual o tempo de garantia que o fabricante oferece.

A dica para economizar é adquirir um mini jump que ofereça garantia maior. Assim, você tem a segurança de saber que pode usar seu equipamento por muito tempo com segurança.

Os equipamentos profissionais de mini jump possuem garantia de até 2 anos.

Pense no sistema de propulsão ideal

Na internet você vai encontrar mini jump de molas ou de elástico.

Embora existam dois tipos de sistema de propulsão de mini jump avaliar qual será o objetivo do aparelho é fundamental antes de realizar a compra.

Mini jump de elástico ou de molas?

O modelo com elástico é um pouco mais barato, porém o mini jump de molas é mais resistente. Resistência significa durabilidade e melhor desempenho ao usar o aparelho na rotina de treinos.

O número de molas do mini jump é importante?

A mola existe para aumentar a impulsão dos saltos durante a aula de jump.

Muita gente não sabe, mas cada fabricante pode criar o seu mini trampolim com quantidade de molas diferente. Por isso, ao pesquisar o melhor mini jump para comprar verifique a quantidade de molas do aparelho.

Só para exemplificar, um mini jump de qualidade profissional possui 18 molas para a esquerda e 18 para a direita, totalizando 36.

Os modelos com maior custo benefício são os que possuem molas na parede do aro. Esse posicionamento é projetado para evitar que o atrito ao saltar no aparelho rasgue a lona do mini jump.

Surpreendentemente, quando o mini jump é leve o barulho ao saltar e fazer sua série pode ser um pouco mais alto que o habitual.

Sob o mesmo ponto de vista, o peso é proporcional a estabilidade no aparelho. Para quem está começando, usar um equipamento para aula de jump muito leve pode tornar o exercício mais difícil de ser realizado.

Vale a pena saber o peso que o mini jump suporta, dessa forma não há riscos ao usar o aparelho. O mini jump profissional tem capacidade para sustentar o impacto de um adulto de até 150 quilos.

Pés do mini jump

Se acaso mora em apartamento, os pés do mini jump podem ser emborrachados e com antiderrapante para maior segurança no contato com o piso ambiente.

Existem modelos no mercado com pés removíveis ou soldados. Sugerimos a compra de um mini trampolim com 5 pés para maior estabilidade durante o treino aeróbio.

Escolha um mini jump com capa de proteção

Para que você faça aula de jump do jeito certo é fundamental escolher uma mini cama elástica que possua capa de proteção.

A capa existe com a finalidade de proteger quem usa o aparelho evitando o contanto com as molas do mini jump durante os exercícios. Elas ajudam a dar sensação de segurança principalmente no período de adaptação ao treino de jump em casa.

Outro benefício é na manutenção do aparelho. Afinal a capa também diminui o desgaste das molas e é de fácil limpeza.

Que tamanho escolher na hora de comprar?

No momento em que estiver pesquisando o mini jump veja nas especificações do produto o tamanho do aparelho.

O diâmetro é importante para dar estabilidade e permitir exercícios diferentes durante sua aula de jump em casa. De acordo com especialistas em treino o diâmetro mais seguro é acima de 90 centímetros.

Qual formato é melhor?

Existem formatos diferentes de mini jump no mercado. Se o trampolim acrobático é quadrado o mini jump mais indicado para treinar é o redondo.

Esse tipo de mini jump se tornou o mais conhecido porque é o que ocupa menos espaço. De fato, o formato oval pode ser usado por quem mora em casas menores ou até mesmo em apartamento.

Onde comprar mini jump?

Nas principais cidades você encontra lojas que vendem equipamentos de ginástica e acessórios para academias.

Como o preço pode variar bastante de uma cidade para outra uma alternativa econômica é checar na internet os preços nos principais sites de equipamentos para academia.

Muitos deles possuem a opção de venda online e você pode adquirir seu mini jump com a mesma qualidade e segurança que os centros de condicionamento físico do momento.

Na compra online também se encontra avaliações de outros clientes e a possibilidade de acompanhar a loja nas redes sociais.

Quanto custa um mini jump profissional?

O preço do mini jump vai depender do tipo de equipamento e garantia de uso. Só para exemplificar, o valor inicial de um mini jump é de 190 reais.

Aparelhos mais sofisticados, com molas e maior equilíbrio durante o treino custam em média 300 reais.

A compra online pode ser parcelada em várias vezes usando cartões de crédito.

Ter um mini jump é uma tendência entre as pessoas que gostam de se exercitar sem perceber que estão em um treino aeróbio.

Ao criar sua sequência de atividade física a aula de jump passa rápido e você se diverte e cuida do corpo ao mesmo tempo.

O investimento é relativamente barato, em comparação com o valor da mensalidade das melhores academias do país. O fato de possuir o equipamento perto de você acaba incentivando a fazer exercícios, formando um círculo virtuoso.

Você treina, se sente com mais energia, aumenta a concentração no trabalho e nas atividades cotidianas e levanta no dia seguinte com mais disposição para repetir a série.

Agora que já sabe como escolher o melhor mini jump é o momento de efetuar sua compra o quanto antes. Bom treino!

Veja também:

6 Comments

Eliete

Matéria esclarecedora. Bem explicada. Completa

Edvaldo

Parabéns pela explicação.

Luiz Sampaio Villega

Achei totalmente válido todas as informações, que me ajudaram muito na compra do meu Mini Jumper

Lari

Eu queria mesmo era saber qual a altura ideal dos pés até a lona

Neilana

Qual a melhor marca de Mini trampolim ?

Cintia

Excelente explicação! Grata!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *