7 Sinais de que você precisa praticar aula de jump hoje

A aula de jump está cada dia mais popular. Seja na academia, seja no conforto da sua casa a verdade é que a modalidade chegou para ficar.

Mas, já parou para pensar qual o motivo que fez tanta gente aderir ao mini jump na hora de se exercitar? Será que fazer aula de jump é para você?

Calma, você está no lugar certo. No artigo a seguir vamos te dar 7 sinais de que você precisa praticar aula de jump hoje mesmo.

Pronto para saber os motivos principais para fazer aula de jump o quanto antes? Leia o artigo até o final e fique sabendo!

O que a aula de jump tem de tão especial?

Com toda a certeza, a aula de jump é procurada por quem não tem tempo a perder. O exercício no mini jump é rápido, seguro e queima muitas calorias em pouco tempo.

Apesar de ter se popularizado no país há pouco tempo, o jump como atividade física vem sendo estudado por gerações.

O exercício praticado atualmente é herança do trampolim acrobático que começou a ser praticado em 1911.

Anos depois, se percebeu a necessidade de fazer um equipamento em tamanho menor que pudesse ser usado em ambientes diferentes. A partir de 1975 o mini jump começou a ser usado em alguns países.

De país em país a modalidade foi crescendo e ganhando adeptos ao passo que educadores físicos e médicos de diversas especialidades confirmaram a eficiência do aparelho na prevenção de doenças e ganho de massa muscular.

7 Sinais de que você precisa fazer aula de jump

Similarmente, se você já viu ou participou de uma aula de jump deve ter se sentido motivado a se exercitar. Talvez até já tenha pesquisado o preço do equipamento para fazer o treino em casa.

Será que é o momento para começar a treinar jump e fazer desse o seu treino principal. Veja esses sete sinais e descubra se o seu perfil é compatível com a atividade.

1. Você quer uma atividade para queimar gordura rápido

Em primeiro lugar, quando se escolhe fazer uma aula de jump, um dos principais benefícios garantidos é a queima de gordura.

O jump é o escolhido porque ajuda quem deseja um corpo sem gordura localizada o mais rápido possível.

Isso é possível porque durante a prática de aula com o mini jump você gasta a mesma quantidade de calorias que uma pessoa que faz uma corrida, por exemplo.

Dependendo da intensidade do treino em apenas uma aula de jump é possível eliminar de 400 a até 900 calorias. De acordo com os profissionais de educação física a constância do treino também otimiza o gasto calórico.

Em outras palavras, enquanto se faz aula de jump se aprende a usar o equipamento do jeito certo e o metabolismo acelera, queimando calorias extras.

2. Quer emagrecer de verdade sem ter que fazer dietas malucas

De acordo com a Universidade de Washington, nos Estados Unidos, 30% da população mundial está acima do peso ou com algum grau de obesidade. Só para ilustrar, mais de 2 bilhões de pessoas estão nesse momento pensando em como emagrecer de um jeito saudável e eficaz.

A luta contra a balança pode te fazer querer pegar atalhos com a finalidade de chegar ao corpo desejado sem ter que ficar meses e meses fazendo dietas. Então, é comum ter vontade de aderir a uma dieta restritiva para emagrecer.

Certamente quem já ficou acima do peso sofreu tentando modificar a alimentação da noite para o dia.

De início, a dieta da moda pode até te fazer emagrecer alguns quilos, porém basta voltar à alimentação habitual que volta a engordar, não é mesmo?

O que pouca gente sabe é que para conseguir voltar ao peso ideal não basta apenas cortar os carboidratos ou a quantidade de açúcar, por exemplo.

O jeito certo de ficar em forma é investir em qualidade de vida com:

  • Boa alimentação através da reeducação alimentar;
  • Rotina de atividade física;
  • Cuidados para evitar situações de estresse ou ansiedade.

Dessa maneira, ao escolher praticar jump você terá uma série de exercícios simples que sinalizam para o seu corpo que é hora de gastar calorias. Comendo alimentos que ajudam a ganhar massa e aderindo à hábitos saudáveis nas refeições chegar ao peso ideal será muito mais rápido do que imagina.

3. Prefere fazer atividades dinâmicas

A saber, muita gente não se adapta aos exercícios tradicionais porque acha os treinos chatos e repetitivos. É verdade, alguns tipos de atividades na academia possuem poucas opções de treino. Então, após alguns meses de aula, a série passa a ser conhecida para você. Aí não tem jeito, quando você não gosta do treino a tendência é arrumar uma desculpa e as faltas na academia começam a se tornar constantes.

Anteriormente, as pessoas que procuravam algo diferente na hora de se exercitar só tinham as aulas de dança como opção.

Quem está acostumado a dançar talvez não se incomode, mas há quem não se sente confortável dançando. Nesse caso o jump aparece como intermediário entre a dança e a localizada.

As atividades no mini jump possuem a música de fundo e algumas coreografias como na dança. Ao mesmo tempo, são feitos exercícios de intensidade para trabalhar a força como em um treino de ginástica localizada.

Hoje, a possibilidade de fazer jump em todos os lugares e usar elementos de outros tipos de treino aeróbio viralizou o uso do aparelho.

Surpreendentemente você pode comprar o seu próprio mini jump e fazer a aula de jump em casa nos seus melhores horários. Ainda pode reunir a família e fazer um treino divertido e revigorante em grupo!

Quem quer algo divertido e original tem perfil compatível com a aula de jump. Ao fazer a série de exercícios você se sentirá animado como se estivesse em uma brincadeira da época de infância.

Inegavelmente o jump é para quem gosta de movimento. O treino usa coreografias inspiradas em músicas dos mais variados ritmos, do funk ao pop o que não falta é animação durante a aula.

Existem vídeos na internet com coreografias diferentes e a possibilidade de combinações da aula de jump é infinita. Nos primeiros dias, o treino é de adaptação com o equipamento e as séries são mais lentas a fim de te deixar confortável no aparelho.

4. Quer um tipo de treino que aumente sua resistência

Se acaso você é sedentário um dos maiores problemas ao sair ou ir trabalhar é a falta de resistência.

Ao adotar a aula de jump como seu treino preferido vai perceber que consegue fazer mais coisas do que antes. Afinal, o aparelho fortalece o sistema cardiovascular e um dos seus benefícios é aumentar a resistência à fadiga.

5. Deseja ter uma barriga chapada através de exercícios

Dar adeus à gordura na barriga não vai ser mais um desafio.

Na rotina de treinos no jump os movimentos deixam os músculos do abdômen definidos e ter barriga chapada é uma consequência natural dos treinos.

Afinal, para conseguir se equilibrar no trampolim é preciso deixar o tronco inclinado para a frente e contrair a região para realizar os movimentos básicos do jump.

Uma vez que ter a barriga chapada é o sonho de homens e mulheres suas séries no jump serão direcionadas para fortalecer, tonificar e definir toda a barriga e músculos relacionados.

6. Procura um exercício físico que trabalhe o corpo todo

Está sem tempo para fazer um treino para cada região do corpo que precisa tonificar? Faça aula de jump.

Enquanto muitos aparelhos só cuidam de uma área o jump trabalha o corpo como um todo no treino.

Além do abdômen e dos músculos inferiores quem pratica jump trabalha músculos de outras áreas como:

  • Braços;
  • Cintura;
  • Cabeça.
7. Está procurando um jeito de diminuir o estresse

A vida nas grandes cidades exige concentração. No meio de vários compromissos ao mesmo tempo pode ser que você se sinta estressado.

Se sentir incomodado com uma situação ou outra é normal, mas é importante ter um momento de bem-estar para compensar essa irritabilidade.

Do mesmo modo, quem está passando por um processo de emagrecimento sente nos primeiros meses da dieta algumas alterações de humor. Você vai mudar isso ao fazer aula de jump.

Inegavelmente, o exercício aumenta a produção de hormônios relacionados ao bem-estar. Ao praticar aula de jump ocorre a liberação de endorfina, um dos hormônios da felicidade.

Assim sendo, os níveis de estresse do dia a dia são minimizados com o aumento da produção de endorfina. Esse hormônio também é apontado pelos médicos como um remédio natural no tratamento de ansiedade e depressão em estágio inicial.

Durante o treino sua mente muda de foco e passa apenas a pensar no exercício e esquece as preocupações que o afligem.

Outro benefício importante para a saúde mental é a oportunidade de novos desafios. Traçar uma meta, como emagrecer, ter músculos definidos ou conseguir disposição para treinar durante a semana também eleva sua autoestima.

Ao gostar de si mesmo é mais fácil manter a rotina de exercícios porque você começa a colher os frutos do seu próprio esforço e percebe que é possível ser saudável de um jeito divertido.

O jump é uma atividade que pode ser feita pela maioria das pessoas. Escolha seu local preferido e comece a treinar o quanto antes.

Veja também:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *