Como perder 10 kg em 21 dias

Quer perder peso em pouco tempo? E se eu te disser que é possível perder 10 kg em apenas 21 dias? Tudo sem sofrimento, naturalmente e no seu ritmo?

Se acaso está lendo esse texto agora isso significa que conhece alguém que voltou ao peso ideal rapidamente e deseja saber como isso é possível.

Tudo bem, estou aqui para te ajudar a resolver esse problema o quanto antes.

A ciência vem evoluindo ano após ano justamente para trazer o que há de melhor para facilitar a nossa vida.

Emagrecer urgente se tornou uma questão de saúde pública. Afinal, apenas nos Estados Unidos 70 milhões de adultos e 10 milhões de adolescentes estão acima do peso recomendado.

Em nosso país a realidade não é tão diferente assim. A Pesquisa De Orçamento Familiar revelou que 50% dos homens e 48% das mulheres do Brasil estão acima do peso.

Assim, para devolver a saúde e bem-estar da população, são descobertos novos métodos de emagrecimento e exercícios com potencial garantido para emagrecer com saúde.

No artigo de hoje você vai entender o que pode fazer para ter um emagrecimento rápido e saudável.

Leia o texto até o final e saiba como ficar em forma.

O que é emagrecimento saudável

A princípio, pode parecer que todas as dietas fazem bem. Entretanto quando você adere a uma dieta somente porque está na moda ou ouviu dizer que seria bom não significa que vai dar certo.

O emagrecimento saudável acontece quando você consegue aliar os fatores:

Aliás, muita gente erra ao querer perder peso rápido porque foca apenas em um ponto, esquecendo que o organismo funciona em conjunto.

Sobretudo em dietas de pouco tempo, esse desafio precisa ser feito pensando em todas as formas que podem te beneficiar para alcançar o peso ideal.

Como funciona o nosso peso corporal?

De acordo com a Revista Brasileira de Medicina do Esporte o peso como vemos na balança é a representação da gordura e da massa magra.

Só para ilustrar, o peso magro simboliza a união de:

  • Tecido muscular;
  • Ossos;
  • Minerais;
  • Eletrólitos;
  • Água;
  • Reservas de glicogênio.

Enquanto a base da dieta ocidental é rica em carboidratos e guloseimas engordar é quase inevitável. Não é sua culpa estar acima do peso. Você apenas não aprendeu a buscar os alimentos certos para as suas necessidades.

Entretanto, é preciso ficar de olho na quantidade de gordura acumulada. Todo mundo sabe que ficar muito quilos acima do ideal é fator de risco para algumas doenças.

Seja por orientação médica, seja por estilo de vida vemos um interesse maior das pessoas por uma mudança de hábitos para viver melhor.

Passo a passo para emagrecer

Visite o seu médico

Primeiramente é preciso estar em dia com as consultas ao médico.

Antes de mais nada ele é a pessoa indicada para sugerir o que fazer para reduzir a gordura corporal. Sob o mesmo ponto de vista, o profissional de saúde pode solicitar exames de rotina para checar se não há algum desequilíbrio que esteja causando o excesso de peso.

Após essa conversa, ele ainda pode te orientar qual tipo de dieta e exercícios funcionam melhor para a sua rotina e vão te fazer ter o metabolismo acelerado.

Descubra qual o seu IMC

O Índice De Massa Corporal é a média do seu peso em relação à altura corporal.

De modo geral, o recomendado é estar entre 18,5 a 24,9 kg/m² de IMC. Esse número simboliza menor risco de doenças cardíacas e vasculares.

O número de IMC acima de 25 pode desencadear problemas de saúde como:

  • Varizes;
  • Fadiga;
  • Má circulação;
  • Diabetes;
  • Refluxo.

Modifique a sua alimentação

A fim de que os mitos em torno do emagrecimento fossem revelados o American College of Sports Medicine avaliou as principais dietas da moda.

Logo depois de pesquisar bem, chegou-se a conclusão que o programa ideal para redução de peso deve ter aproximadamente 1200 calorias por dia.

Embora algumas dietas sugiram valores menores os pesquisadores alertam que ficar sem se alimentar pode resultar no efeito sanfona após o período de 21 dias.

O que comer para emagrecer 10 kg em 21 dias?

Ao criar o seu próprio programa de redução de peso você deve saber que o objetivo principal é diminuir a quantidade de gordura e guardar o tecido magro.

Com efeito, alguns alimentos ajudam a queimar gordura e matar a fome.

Arroz integral, carnes magras, frutas, verduras, chocolate amargo e óleo de coco por exemplo, sempre são indicados por nutricionistas nas dietas de emagrecimento.

Dessa maneira, a ingestão de líquidos, principalmente água deve ser levada em conta.

A água ajuda a desintoxicar o organismo pois faz com que as toxinas sejam eliminadas de forma natural.

Em segundo lugar, os chás ajudam a ter metabolismo veloz. Eles devem ser ingeridos durante o dia ao invés de refrigerantes e sucos prontos.

Por conseguinte, evite o consumo de alimentos industrializados, frituras e bebidas alcóolicas durante os 21 dias da dieta.

Altere o seu comportamento

 A saber, o lado emocional também pode contribuir para o ganho repentino de peso. Além disso, momentos de estresse podem aumentar sua fome e fazer você se alimentar mais do que o adequado para o seu gasto calórico.Assim sendo, é importante avaliar se há alguma forma de melhorar seu estilo de vida.

Em outras palavras, passar tempo com as pessoas que gosta, desenvolver um hobby ou praticar exercícios físicos em casa ajudam a tirar o foco da comida e te fazem perder peso rápido.

Tipos de treino para emagrecer 10 kg

Por mais que seja difícil fazer exercícios eles são necessários para tonificar os músculos e definir a massa muscular.

O treino para emagrecer deve ser feito ao menos três vezes na semana. Sem dúvida, é essencial que você escolha uma atividade que te dê prazer. Talvez, ao fazer algo que ache divertido tenha mais força de vontade para seguir o desafio de emagrecer em 21 dias.

Além da academia existem opções mais baratas e práticas para perder peso fazendo exercícios:

  • Caminhada
  • Bicicleta
  • Danças
  • Natação
  • Pilates
  • Hidroginástica

São exercícios aeróbicos, que, em suma, ajudam a dar energia, queimam as calorias e gordura acumulada e ainda melhoram o seu humor. Os esportes coletivos também são uma alternativa barata para entrar em forma: vôlei, futebol e basquete são populares e podem ser praticados na quadra perto da sua casa mesmo. Uma boa pedida para reunir os amigos e se exercitar.

Tendências nas academias para secar rápido

Alguns equipamentos de ginástica foram desenvolvidos para eliminar gordura localizada durante o treino. Não apenas na academia como também em casa. Seja como for, se a sua rotina é cheia de compromissos nem sempre dá tempo de acordar mais cedo para encarar as sessões de treinos.

A tendência do momento para emagrecer é se exercitar em casa. O método funciona porque você estabelece seu próprio horário e vai no seu ritmo, sem se cobrar demais nem ficar frustrado porque não pode treinar quando ficou até mais tarde resolvendo um problema no trabalho.

Uma vez que equipamentos compactos podem ser usados em qualquer espaço da casa aparelhos como a mini cama elástica vem sendo procurados por quem deseja ser fitness o quanto antes. A mini cama elástica é febre nas academias, já que emagrece mais rápido que outros aparelhos tradicionais.

Só para exemplificar, com apenas meia hora de treino você consegue perder até 500 calorias. Em uma conta simples, ao consumir 02 pães com queijo e tomar suco no café da manhã mais uma fruta você consome aproximadamente 400 calorias. Ou seja, o treino já irá queimar uma refeição e ainda alguma reserva de gordura acumulada!

O que emagrece mais, dieta ou exercícios?

Para emagrecer naturalmente você deve usar os dois recursos ao mesmo tempo. Fazer dieta por 21 dias irá te trazer de volta ao peso de antes, quando eliminar 10 quilos de gordura através da alimentação natural.

Surpreendentemente, a maior parte da mudança será nas primeiras semanas quando o organismo entra em cetose e passa a queimar a gordura corporal no lugar do açúcar.

Já a rotina de exercícios evita que você perca massa muscular e fique com flacidez e outros problemas. O treino ajuda a mandar estímulos para o cérebro acabando com o mau humor tão comum ao fazer uma dieta com poucas calorias.

Melhorar a autoestima com o treino também é possível quando você perde medidas e consegue usar roupas que já estavam de lado no armário porque não serviam mais.

O que fazer depois de emagrecer?

Por fim, quando conseguir emagrecer você precisa seguir com uma alimentação saudável. Agora o foco não será mais perder 10 kg e sim se manter no peso conquistado.

Tenha um cardápio simples para cada dia da semana e, se possível, faça uma marmita com comida saudável para levar ao trabalho.

Ao preparar sua própria comida dá para ter certeza que está comendo do jeito certo e evita tentações de comer em fast food ou restaurantes.

Se exercitar durante a semana em casa ou na academia também faz parte do pacote. Diga adeus à preguiça e tenha comprometimento com o que você planejou por tanto tempo.

Perder peso com saúde é possível e mais fácil do que se pensa. Confie em você, mantenha o foco e tenha uma vida fitness. Sua saúde agradece!

 EMAGREÇA TREINANDO EM CASA!

7 Comments

Vera Silva

Gosto muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Vera Silva

Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

Mirian Gonçalves

Nossa muito legal agora vou saber cuidar melhor da minha diabetes

Obrigado pela informação

KELLY NOGUEIRA

Gostei do post. Perder peso na quarentena é complicadinho

Receitas Para Emagrecer

Oi quero lhe parabenizar você pelo seu artigo escrito, sou a Roberta de Oliveira e gostei muito do seu site, vou acompanhar o seus artigos.

Receitas De Sucos Detox

Oi sou a Vania de Oliveira e gostei muito do seu site, vou acompanhar o seus artigos. seu site tem vários conteúdos bons parabéns.

Ashlee Mcgibboney

Seu conteúdo é admirável! Eu encontrei seus posts por acaso e estou amando todo o site .

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *