Como perder a barriguinha em 30 dias

É possível perder a barriguinha? Será que existe um tempo mínimo para conseguir secar a barriga? Posso emagrecer e queimar gordura em 30 dias?

O ganho de peso chega sem você se dar conta e pode modificar totalmente a sua rotina. Um dia você abre o armário, pega aquela roupa que adora usar e, ela não cabe mais. O que aconteceu?

Encontrou-se esse post através de uma pesquisa online, isso quer dizer que deseja mudar essa realidade, não é mesmo?Todo mundo deseja um corpo harmonioso.

Pensando nisso, esse texto é para te ajudar. Aqui você encontra dicas práticas para conseguir perder a barriguinha em 30 dias. Leia o post até o final e se informe agora.

Por que é importante perder a barriguinha?

Entender como a gordura se acumula na região abdominal é o início do processo para eliminar os pneuzinhos.

Na verdade, a gordura abdominal é um problema comum na vida de homens e mulheres em várias fases da vida. Além de ser uma brecha para o aparecimento de doenças crônicas, querer uma barriga chapada está bem longe de ser uma questão estética.

Ter gordura no abdômen é algo que afeta a auto estima de uma pessoa.

Afinal, a barriguinha é algo realmente difícil de esconder. Para diminuir os pneuzinhos aparentes você começa a evitar roupas apertadas, e acaba evitando eventos sociais.

Por isso, é importante que exista uma mudança de hábitos para que a barriguinha seja definida novamente.

De fato, a forma mais eficiente de secar a barriga e queimar gordura abdominal é fazendo exercícios. Então, se não tem o hábito de treinar, deve começar o quanto antes. 

Como perder a barriguinha em 30 dias mudando a alimentação?

Para perder a barriguinha rápido a alimentação correta pode fazer toda a diferença. Rever a alimentação é importante para quem quer agilizar o processo de queima de gordura corporal. Em uma explicação simples, a gordura abdominal é adquirida no momento em que você consome mais calorias do que está gastando.

Então, quando você escolhe uma alimentação com uma quantidade menor de calorias, o corpo precisa queimar a reserva que possui. E aí, começa a queima de gordura abdominal. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, até quem não tem o costume de frequentar uma academia de ginástica.

Aumente o consumo de gordura poliinsaturada

Talvez você já saiba, talvez não, mas nem toda fonte de gordura é capaz de trazer riscos ao organismo. De fato, a gordura poliinsaturada é uma aliada no controle do sobrepeso. Os componentes da gordura polinsaturada formam a gordura boa no organismo.

O fato foi comprovado no Department of Public Health and Caring Sciences. A entidade da Suécia monitorou um grupo de pessoas que não estavam acima do peso.

Durante dois meses eles adicionaram 750 calorias na sua alimentação diária. Todavia, um grupo se alimentou com gordura saturada e outro com gordura poliinsaturada. As pessoas que comeram gordura saturada já tinham acúmulo de gordura abdominal. Por outro lado, o grupo que comeu gordura poliinsaturada não desenvolveu sobrepeso.

Inclua chás na sua dieta para perder a barriguinha

O consumo de chás pode te ajudar a perder gordura durante o mês. Deixar o consumo de refrigerantes e bebidas artificiais e aderir ao chá natural é um hábito que pode fazer maravilhas pelo seu controle de peso.

De acordo com princípios nutricionais, os chás são alimentos termogênicos.

Só para ilustrar, um alimento termogênico é capaz de aumentar a quantidade de energia gasta pelo organismo durante sua digestão. Como mais energia aumenta o gasto calórico, os chás termogênicos ajudam a queimar gordura de um jeito rápido e natural.

Alguns chás conhecidos por terem efeito termogênico capaz de te fazer perder a barriguinha são:

  • Chá verde;
  • Chá de laranja;
  • Chá de canela;
  • Chá de gengibre.

Uma xícara de chá após o almoço ou o jantar já é o suficiente para obter os benefícios das substâncias e nutrientes dos chás termogênicos para queimar gordura abdominal. O consumo depois de ingerir alimentos auxilia na função de acelerar o metabolismo e diminuir o acúmulo de gordura corporal.

Não pule nenhuma refeição

Deixar de se alimentar para emagrecer é um mito. Deixar de tomar o café da manhã ou a janta pode acabar gerando o efeito contrário no seu metabolismo.

O nosso corpo queima calorias ao longo do dia, dessa forma ele entende quais são os horários em que haverá uma nova refeição e funciona para isso. Mas, quando a alimentação não acontece, o organismo envia uma mensagem mandando que a gordura seja retida. Essa defesa, quando acionada, te impede de queimar gordura e armazena as calorias ao máximo.

Por outro lado, o segundo instinto é fazer com que na próxima refeição a quantidade de calorias seja suficiente para suprir o que está faltando. Sabe quando você acorda mais tarde e acaba comendo mais do que deveria? Isso é o organismo agindo para compensar as calorias.

A dica de ouro para quem deseja perder a barriguinha em 30 dias é se alimentar a cada três horas. Desse jeito você come de tudo em pequenas quantidades e não sente fome ao longo do dia.

Como perder a barriguinha em 30 dias através da atividade física?

Não tem jeito, se movimentar é fundamental para acabar com o acúmulo de gordura abdominal. Assim, se você é uma pessoa sedentária é provável que essa seja a causa do surgimento da sua barriguinha.

Afinal, ficar muito tempo sentado, usar o carro ou transporte público ao invés de caminhar e poucas horas de sono acabam intensificando o sedentarismo. De fato, esses costumes estão presentes na vida de quem mora nas grandes cidades.

Seja como for, mudar essa realidade em 30 dias é o segredo para eliminar o volume de barriga e alcançar o seu objetivo. Entenda qual tipo de atividade física você pode fazer para queimar gordura da barriga.

Faça exercícios em um mini jump profissional

O mini jump profissional é um aparelho muito popular nas principais academias de ginástica do país. Na aula de jump o educador físico faz você entrar em forma com uma sequência de movimentos em cima do aparelho.

A aula de jump pode ser individual ou em grupo. De um jeito ou de outro, durante a série os exercícios são ritmados de acordo com a música de fundo. O fato de ter música e o praticante saltar no aparelho fazem o treino no jump divertido e motivador.

O jump ajuda a secar calorias pois é um treino que mexe com todo o corpo de uma só vez. Você tonifica os membros inferiores, elimina toxinas e melhora seu condicionamento físico aula após aula.Só para ilustrar, em uma aula de jump o aluno perde, em média, 500 calorias.

O jump é um treino que agrada também as pessoas que gostam de treinar em casa. Isso acontece pois o mini jump é um aparelho para treino portátil e leve. Na prática, você pode treinar jump em um centro de condicionamento físico e em casa com seu próprio aparelho nos finais de semana.

Use o step para queimar calorias de vez

O step é um exercício aeróbico que pode ajudar a queimar calorias e definir o corpo. Em suma, o step é um aparelho que simula um degrau. Ao fazer uma aula de step você consegue queimar 300 calorias em 45 minutos.

Quando o educador físico prepara o treino de step para perder peso você faz movimentos que podem derreter a gordura, trabalhar os membros inferiores e ainda fortalecer a região do core.

Por ser um treino intenso a recomendação dos profissionais de educação física é que a aula de step seja feita em dias alternados. Dessa maneira é possível treinar no step em um dia e, no dia seguinte, fazer outra modalidade de treino.

Assim como o mini jump, o step é um aparelho que pode ser adquirido facilmente. Se acaso deseja fazer seu espaço de treino em casa comprar um step é uma escolha inteligente para otimizar seu rendimento.

Inclua o body pump na sua rotina de treinos

Você já fez uma aula de body pump? O treino é um dos mais completos para quem quer perder a barriguinha em 30 dias. Durante a aula em uma academia é possível perder até 540 calorias em 45 minutos.

Pelo alto gasto calórico o body pump é recomendado para a queima de gordura abdominal. Só para ilustrar, quem pratica body pump regularmente consegue ter o controle do peso corporal e pode evitar o efeito sanfona. Para isso, basta continuar praticando a atividade com a intenção de manter a forma.

Os principais acessórios para academia que você usa em uma aula de body pump são barras e anilhas. Além dos elementos de musculação, o personal trainer pode adicionar mais elementos como caneleiras e o step. Tudo é feito para melhorar o gasto energético e obter uma maior coordenação motora e flexibilidade.

Perder a barriguinha em 30 dias pode ser mais fácil do que você imagina. Treine com frequência, siga essas dicas e modele seu corpo através dos tipos de treino que acabou de conhecer.

Veja também:

One Comment

تسجيل الدخول إلى binance

Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *