Como emagrecer fazendo exercícios fáceis

Inesperadamente suas roupas já não ficam tão confortáveis como antes e você começa a se sentir cansado e sem disposição para as tarefas. Depois de checar na balança vem a confirmação, está acima do peso. Mas, como emagrecer rápido sem sofrimento?

Na maioria das vezes engordamos por passar horas sentado em frente ao computador ou assistindo televisão, esquecendo de fazer exercícios durante a semana. O melhor para emagrecer é se manter ativo, mas quem nunca frequentou uma academia pode se sentir intimidado na hora de começar.

Com a finalidade de te ajudar pesquisamos o assunto e fizemos uma lista de exercícios fáceis que promovem o emagrecimento saudável.

Acima de tudo são tarefas simples, divertidas e que podem ser feitas em casa ou em um centro de treinamento físico. Leia e comece sua mudança de hábitos já!

Exercícios fáceis que ajudam a emagrecer

Emagrecer e ganhar massa, esse é o desejo seja de quem está acima do peso seja de quem quer apenas perder uns quilinhos para a próxima festa em família. Nos dois casos é preciso escolher uma rotina de treinos e ter dedicação diária.

Sucesso nas academias e recomendados por educadores físicos nas redes sociais os exercícios que ajudam a secar são:

  • Escalador;
  • Bicicleta no ar;
  • Elevação do quadril;
  • Body pump;
  • Jump;

Falaremos detalhadamente de cada um deles e seus principais benefícios a seguir.

Escalador

Para fazer o escalador você vai precisar apenas de um tapete como acessório.  Primeiramente, coloque as mãos alinhadas na linha do ombro e mantenha a coluna alinhada com o quadril.

A ideia do exercício é simular uma escalada. Assim, levante a perna como se fosse subir uma parede, volte a posição inicial e repita o processo com a outra perna.

Quando executado corretamente o joelho não deve ultrapassar os cotovelos e o abdômen deve ficar contraído durante a série.

O escalador é bom para emagrecer pois trabalha os músculos abdominais. Nesse trabalho de cardio ocorre fortalecimento das musculaturas flexoras do quadril e os estabilizadores da coluna.

Variações do escalador que também queimam gordura localizada

Escalador cruzado

Para realizar essa variação do escalador a posição inicial é a mesma. Contudo, após apoiar as mãos no solo e ficar na ponta dos pés a perna é esticada e jogada para o lado. Na sequência a outra perna fica esticada para o lado e retorna a posição inicial.

O escalador cruzado é ótimo para tonificar os abdominais e pode ser feito regularmente para emagrecer com exercícios.

Escalador com overball

Ao combinar o escalador com uma bola o treino fica mais avançado e existe maior gasto de calorias. Nessa série de resistência o trabalho muscular é intenso na região dos quadris, tríceps e músculos abdominais.

Com o corpo reto coloque as mãos no overball e use como apoio. Mantenha os braços retos e na linha do ombro. Quando estiver com o tronco estabilizado levante o pé do chão de forma que o joelho vá até o peito. Retorne a posição inicial e repita levantando o outro pé.

Escalador com banco

Se acaso nunca fez esse uma série com escalador esse é o mais fácil para quem está começando a treinar para emagrecer. Ao passo que o banco te ajuda a fazer o exercício o impacto e esforço são reduzidos.

Com o apoio de um banco posicione os braços estendidos e alinhados com os ombros. Levante a perna até o seu joelho chegar no meio do corpo, alterne para a outra perna e volte a posição inicial.

O escalador com banco é um exercício de força fácil e prático que te ajuda a tonificar a região abdominal e os quadris na mesma série de treino.

Bicicleta no ar

Andar de bicicleta é uma atividade conhecida por todos! A bicicleta no ar é uma variação de abdominal para iniciantes que tonifica os músculos da barriga, queima calorias e acaba com a barriguinha.

Se quiser mais conforto durante o treino tenha um colchonete na hora de fazer a bicicleta abdominal.

Esse exercício é bastante fácil. Deitado com as costas em cima do colchonete coloque as mãos para atrás da cabeça com os pés no chão e joelhos flexionados. Levante as omoplatas e as pernas do chão de modo que os joelhos fiquem flexionados a 90 graus. Faça o movimento com as pernas como se estivesse andando de bicicleta.

Flexão com pesos tipo bicicleta

Depois que estiver acostumado a fazer a bicicleta no ar você pode aumentar a dificuldade do treino para queimar gordura fazendo a flexão com pesos tipo bicicleta.

A proposta do exercício é trabalhar os músculos do quadril além do abdômen. Os acessórios para academia que irá precisar são:

  • Colchonete;
  • Medicine ball;

Deitado em cima do colchonete flexione os joelhos com os pés no solo. Segure a medicine ball com as duas mãos acima do tronco e, em seguida, levante as pernas deixando joelho e quadril em um ângulo de 90 graus.

Ao pedalar você levanta o tronco e gira a medicine ball na direção de cada joelho, alternando os lados. Procure manter o pescoço alinhado com a coluna enquanto realiza a série.

Elevação do quadril

Quem precisa emagrecer rápido, mas não tem espaço para malhar pode incluir a elevação de quadril na sua rotina de exercícios.

A elevação de quadril é um exercício fácil, que pode ser feito deitado e proporciona resultados reais para queima de calorias.

Ao deitar-se no colchonete deixe os braços alinhados ao lado do corpo e os joelhos flexionados usando apenas as solas dos pés como apoio. Agora eleve seu quadril em direção ao teto. Inicie seu treino de elevação de quadril com 10 repetições e, com o tempo aumente para 14 repetições por treino.

Sobretudo a elevação de quadril funciona para emagrecer quando faz parte de um circuito de exercícios. Nesse sentido, a elevação permite o fortalecimento de glúteos, abdômen além dos próprios músculos do quadril.

Body pump

O bodypump é uma modalidade de treino popular de quem quer emagrecer, mas não tem tempo de ficar horas na academia todo dia.

A aula de bodypump te faz emagrecer com saúde porque são usados diversos acessórios que aumentam o gasto calórico do praticante:

  • Barras com peso;
  • Alteres;
  • Step;

Em apenas uma aula o treino de bodypump pode queimar até 540 calorias em média. De fato, o aluno de bodupump emagrece, melhora a flexibilidade e coordenação motora e aumenta sua resistência física.

Jump

É provável que já tenha visto na internet um vídeo sobre o jump. O treino mais procurado das grandes academias é famoso por ajudar a queimar barriga e perder peso de forma fácil e divertida.

Afinal o processo de emagrecimento é tão desgastante que ter um ambiente para aliviar o estresse faz toda a diferença.

Mesmo quem não possui muita prática acaba se rendendo aos ritmos e coreografias da aula que trabalha o corpo como um todo.

De música em música sem nem notar o corpo é trabalhado em um treino aeróbico repleto de saltos e corridas estacionárias. Cada treino queima de 400 a 500 calorias de acordo com o tipo de música e intensidade da série.

Outro ponto do jump que vale a pena destacar é a possibilidade de fazer aula de jump em casa. Por ser pequena, a mini cama elástica cabe em qualquer lugar e se torna uma opção para quem trabalha muito mas deseja entrar em forma.

Mesmo que a ideia seja perder peso o jump te dá outros benefícios como:

  • Fortalecimento de ossos e músculos;
  • Melhora do equilíbrio;
  • Aumento da coordenação motora.

Step

Quer os benefícios de subir e descer escadas, mas sem sair do lugar? O step é o seu treino!

O treino aeróbico com step surgiu na década de 1990. Desde essa época atrai muitos praticantes por ser uma atividade fácil de fazer e que queima muitas calorias por aula.

O treino tem esse nome porque é realizado com a ajuda do benchstep, um banco projetado para exercícios de subida e descida. Quanto maior a altura do benchstep mais difícil se torna sua execução.

Entre os benefícios do step estão a melhora do sistema cardio respiratório, coordenação motora e perda de peso.

Exercícios fáceis funcionam para emagrecer?

Verdade seja dita, alguns exercícios são tão fáceis de fazer que às vezes nos questionamos se irão dar resultado como esperamos.

Achar que apenas as atividades complexas que vão te fazer emagrecer é um erro.

Todo tipo de treino pode ser usado para acelerar o metabolismo e perder peso, a diferença é que quando a tarefa é fácil executar o exercício do jeito certo aumenta sua autoconfiança e logo se sentirá animado por estar praticando atividade física.

Agora que já conhece os exercícios que ajudam a emagrecer de um jeito fácil monte sua série do jeito que preferir e comece seu treino. É importante consultar seu médico para saber se seu condicionamento físico é compatível com as atividades sugeridas e qual terá o melhor benefício para o emagrecimento.

Com o aval do especialista treine de 3 a 5 vezes na semana e logo irá perceber a queima de gordura e maior disposição e agilidade para trabalhar, se divertir e fazer o que gosta. Mantenha o foco e fique em forma.

Veja mais:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *