Projeto Verão 2022: Ainda dá tempo! Queime muitas calorias com Mini Jump

O período mais esperado do ano chegou. Os dias de verão 2022 animam as pessoas que gostam de sol e calor. Mais horas de sol são ótimas para quem gosta de fazer exercícios físicos. Nesse momento, você lembra do seu projeto verão. Será que ainda dá tempo?

Nas resoluções de ano novo o desejo de ir para a academia e ter uma vida saudável são algo frequente. Afinal, durante o calor é normal andar com roupas mais justas e curtas.

Essas roupas são um raio x do que está acontecendo. Se a equação entre exercícios, alimentação e estilo de vida está equilibrada ao olhar no espelho tudo está no lugar.

No entanto, se você teve excessos em algum ponto, pode ser que sua forma física não esteja da forma que deseja.

Não se desespere, ainda é possível aderir a um estilo de vida saudável e queimar calorias no verão 2022. Tudo o que você precisa é de um treino capaz de derreter a gordura do corpo todo.

Para essa missão, o queridinho das academias de ginástica é o mini jump profissional. No texto te conto tudo sobre esse equipamento para que você possa revolucionar o seu treino. Confira!

O que é um Projeto Verão?

Só para ilustrar, quando uma pessoa diz que vai fazer um projeto verão isso quer dizer que ela vai seguir uma rotina de exercícios.

Essa rotina é elaborada com um planejamento de atividades físicas de modo que sempre haja algo para trabalhar o corpo.

Como o próprio nome diz o projeto é pensado para os dias de calor. Assim, atividades divertidas geralmente fazem parte do treino. Essa é uma estratégia inteligente para malhar durante o verão sem ter o risco de desanimar no meio do caminho.

Para que serve o projeto verão?

Em primeiro lugar, o projeto verão 2022 serve para que você se sinta bem durante os dias dessa estação do ano. Pare e reflita um pouco: o que te incomoda hoje? Está acima do peso? Tem gordura localizada? Quer tonificar os músculos?

Ao responder essas perguntas você irá entender o qual é a meta principal para o seu projeto verão. Quem escolhe a meta é você. No entanto, como o tempo é curto o ideal é pensar em uma meta que seja possível de realizar.

Se acaso nunca fez nenhum tipo de treino pensar em malhar todos os dias da semana pode ser um exagero. Por outro lado, um treino de 45 minutos três vezes na semana é uma meta possível de realizar.

O mesmo vale para quem deseja perder peso. É melhor fazer a meta de perder até 4 quilos no verão do que radicalizar pensando em emagrecer muitos quilos. Respeite os seus limites, ok.

Como colocar meu projeto verão 2022 em prática?

Com o início do verão tudo o que se quer é recuperar o tempo perdido nas outras estações do ano. Se chegou até aqui pela internet isso significa que está pensando em ter o seu próprio projeto verão, não é mesmo?

Não tem mistério! Para entrar no projeto verão o primeiro passo é começar a treinar o quanto antes. Nesse sentido, as duas formas mais populares de fazer um projeto verão são:

  • Fazer o treino em uma academia de ginástica;
  • Treinar em casa, adquirindo os equipamentos para o treino.

Saiba mais sobre cada uma das opções e veja qual se adapta melhor ao seu estilo.

Como posso fazer meu projeto verão 2022 na academia?

Ao escolher um centro de treinamento físico para fazer o projeto verão você espera ter tudo o que precisa para se exercitar em um só lugar.

Antes de mais nada, na academia você tem o apoio do educador físico. Esse profissional está habilitado para fazer um plano de treino focado nos seus objetivos. A partir daí ele sugere as aulas e a intensidade de cada série.

Talvez você saiba, talvez não, mas existem academias que montam programas de exercícios justamente para quem quer se preparar para o verão. Geralmente esses pacotes incluem aulas rápidas e que possuem elevado gasto calórico.

Outras academias vão além e fazem aulões em ambientes fora da academia: praia, parques, clubes e áreas de lazer são alguns exemplos de locais que podem sediar as aulas de verão.

Quem gosta de ter companhia no treino prefere a academia. Afinal, ali existe a possibilidade de fazer aulas em turmas. Jump, zumba, spinning e outras aulas populares são feitas em grupo.

Todavia há ainda a alternativa de malhar na academia com um personal trainer. O personal faz um serviço individualizado. Com isso, você consegue um apoio imediato do início ao fim da sua série de treinos.

Como posso fazer meu projeto verão 2022 em casa?

Fazer o projeto verão 2022 em casa é mais simples do que parece. Seja em uma casa pequena, seja em um apartamento, encontrar um cômodo para fazer atividade física é possível. O mini jump é um aparelho compacto, pode ser usado em qualquer ambiente.

Primeiramente, escolha um ambiente em que seja possível se movimentar plenamente. Afaste os móveis, guarde tapetes e capachos. Em seguida, deixe o cômodo o mais arejado possível.

Preste atenção na posição do sol na hora do treino. Mesmo em casa o sol pode ser forte em áreas externas. Se acaso o sol estiver forte tente treinar no início da manhã ou após as 18 horas.

Para o treino de jump usando minitrampolim é preciso usar roupas confortáveis e um tênis. Esses detalhes fazem toda a diferença para conseguir aproveitar o treino no mini jump da melhor forma.

Na hora de malhar, você pode pedir a ajuda de um educador físico para indicar os melhores exercícios.

Hoje em dia existem profissionais que fazem acompanhamento remoto. Você treina assistindo lives ou vídeos com os movimentos que devem ser repetidos. O educador físico acompanha o aluno através de vídeos e faz correções quando necessário.

Veja nossas aulas de jump:

O que é o mini jump profissional?

O jump é um equipamento para treino capaz de queimar caloriasdo corpo todo. Sua aparência é de uma mini cama elástica. O aparelho é circular com 0,98 cm de diâmetro. A cama elástica é feita em ferro com lona de sanet e pés soldados com sapatas de borracha.

No mercado é possível encontrar mini jump com ou sem reforço.O mini jump profissional suporta até 150 kg com impacto. O produto é feito para uso profissional sendo o mesmo usado nas principais academias e franquias de centros de treinamento físico.

O equipamento pode ser usado em vários tipos de treino, inclusive em aulas de treinamento funcional.

Compre agora:

Benefícios da aula de jump no projeto verão

A aula de jump possui diversos pontos positivos. Em pouco tempo treinando você sentirá mudanças no seu corpo e condicionamento físico. Do mesmo modo, o jump ajuda a distrair a mente e pode ser apoio para amenizar o estresse do dia a dia.

Aula de jump queima calorias rápido

Responda rápido: qual treino queima mais calorias? Os pesquisadores do Journalof Applied Physiology da NASA pesquisaram essa questão.

Surpreendentemente, o resultado foi que a aula de jump queima mais calorias do que uma corrida. Durante 50 minutos de treino no minitrampolim o aluno é capaz de queimar até 600 calorias.

Jump define os membros inferiores

Durante o verão as pernas entram em evidência, certo? Por isso deixar os membros inferiores mais torneados é meta de todo projeto verão.

Ao simular saltos e corridas no mini jump profissional você ativa os músculos da região. Na prática, incluir o jump no projeto verão 2022 significa malhar grupos musculares de:

  • Pernas;
  • Coxas;
  • Panturrilhas;
  • Glúteos.

O treino é capaz de reduzir a celulite

O jump auxilia no tratamento contra celulite. Durante a série, o estímulo que os tecidos recebem é similar ao que acontece em uma sessão de drenagem linfática.

Ao estimular o sistema linfático o corpo elimina toxinas e células mortas com rapidez. Esse combo é perfeito para se livrar da celulite durante o verão.

Quem pode treinar com mini jump?

Quando feito seguindo a orientação de um educador físico, o treino com jump é uma atividade com impacto reduzido.

Desse modo, a aula pode ser feita por pessoas de diversas idades. O jump pode fazer parte do treino em família ou com o parceiro.

No entanto, quem nunca praticou jump deve pedir orientação do médico para saber se não há contraindicações.

Vale a pena lembrar que grávidas e pessoas em tratamento de doenças crônicas não devem fazer projeto verão sem autorização médica. O ideal é cuidar da saúde antes e, depois, escolher qual atividade física traz mais benefícios para o seu estado.

Ainda dá tempo de iniciar projeto verão 2022?

Fazer exercícios é melhor do que ser sedentário. Por isso, treinar toda semana deve fazer parte da sua rotina.

O treino no jump é prático e divertido, sendo ótima para quem procura um treino completo.

Faça seu projeto de treinos e tenha um ótimo verão 2022.

Veja também:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *