7 principais equipamentos que toda academia precisa ter

O que toda academia precisa ter? Com toda a certeza existem equipamentos de ginástica que são indispensáveis para um centro de treinamento físico. Dessa forma, é possível afirmar que, seja qual for o seu objetivo de treino, você irá precisar de algum desses aparelhos para alcançar sua meta.

Desse modo, um gestor de academia deve estar atento na hora de planejar o espaço do salão de musculação. Uma vez que os equipamentos devem ser a primeira etapa do planejamento da academia, todo o espaço deve ser planejado para acomodar esses aparelhos.

Todavia, em uma academia pequena, é complicado entender quais são os aparelhos que valem um investimento maior. E, o erro pode custar caro no futuro.

Contudo, quem está começando nem sempre conhece todos os equipamentos para academia profissional. Por isso, estudar sobre o assunto é o segredo para fazer uma compra de qualidade para o seu negócio. E, uma boa compra simboliza menos gastos com manutenção.

Pensando nisso, trago uma lista com os 7 principais equipamentos que toda academia precisa. A fim de ter uma academia profissional e captar alunos todos os dias? Leia o post até o final e descubra os melhores aparelhos para ter na sua empresa!

7 principais equipamentos que toda academia precisa ter

Será que é possível montar uma academia com apenas 7 equipamentos? A resposta é simples. Tudo vai depender do espaço físico e da quantidade de alunos que pensa em atender por hora.

A sua academia pode ser pequena e eficiente. Para isso, é imprescindível escolher os equipamentos mais rentáveis para a sua academia. Isso significa ter aparelhos de qualidade profissional que podem ser usados para várias metas de quem precisa treinar para melhorar a qualidade de vida.

Confira os 7 principais equipamentos que toda academia precisa ter.

Kit pump com suporte

Em primeiro lugar, o kit pump com suporte é o mais indicado para ter na sua academia de ginástica. O suporte tem a finalidade de ajudar a manter o ambiente organizado.

Por outro lado,ao adquirir um kit pump com suporte você também aumenta a vida útil dos equipamentos.

Para quem não conhece o aparelho, o kit pump profissional para academia de ginástica conta com pares de anilhas, barra texturizada e par de presilhas.

Na academia, o kit pump com suporte é o aparelho usado pelos profissionais de educação física para as aulas de body pump.

A atividade física é uma das preferidas pelo público feminino. Afinal, quem pratica body pump consegue definir músculos de partes do corpo como: glúteos, costas, peito e pernas.

Os aparelhos do kit pump podem ajudar alunos que desejam perder peso com atividade física regular. O treino de body pump também aumenta a densidade óssea.

Kettlebell

Também chamado de gyria, o kettlebell é um aparelho que toda academia pode ter.

Basicamente, o kettlebell é uma bola de ferro com uma alça para apoio. Um professor de educação física pode fazer planos de treino com várias finalidades diferentes usando o kettlebell como aparelho.

No dia a dia da academia o kettlebell pode ser incluído nas aulas de: ginástica localizada, treinamento funcional e musculação. Para quem gosta de treinos mais intensos, o kettlebell pode ser adicionado à rotina da aula de crossfit.

Um dos usos mais comuns do kettlebell é fazer a substituição a um halter. Para que o treino tenha melhores resultados é importante oferecer ao menos dois kettlebells de pesos diferentes.

O kettlebell mais leve é indicado para os momentos em que é necessário realizar várias repetições do exercício. Por outro lado, um kettlebell mais pesado é auxiliar do treino nos momentos em que a intenção é ativar a musculatura.

Estante com 18 pares de halteres emborrachados

Ao adquirir uma estante com 18 pares de halteres emborrachados você consegue acessórios que podem ser usados por todos os alunos da academia.

Isso é possível uma vez que os 18 pares de halteres possuem pesos diferentes.

Os acessórios são divididos da seguinte forma:

  • 03 pares de halteres de 01 kg;
  • 03 pares de halteres de 02 kg;
  • 03 pares de halteres de 03 kg;
  • 02 pares de halteres de 04 kg;
  • 02 pares de halteres de 05 kg;
  • 01 par de halteres de 06 kg;
  • 01 par de halteres de 07 kg;
  • 01 par de halteres de 08 kg;
  • 01 par de halteres de 09 kg;
  • 01 par de halteres de 10 kg.

Ter uma estante com 18 pares de halteres emborrachados significa poder atender de 09 a 18 alunos em uma aula.

O educador físico pode incluir os halteres no plano de treino para pernas, tríceps, bíceps, ombros, peitoral e treino de costas.

Corda naval funcional

A corda naval funcional é um dos principais equipamentos que toda academia precisa ter.

Só para ilustrar, o seu aluno pode queimar até 600 calorias em apenas uma aula usando o acessório para treino profissional. Pela alta queima calórica, o exercício com a corda naval deve ter duração de, no máximo, 20 minutos.

A corda é usada principalmente durante aulas de treinamento funcional.Por outro lado, o treino com corda naval também pode turbinar suas aulas de crossfit.

Na hora de adquirir sua corda preste atenção no tamanho. Existem variações da corda naval, por isso, o equipamento pode vir com 05 a até 15 metros de comprimento.

Durante o treino com corda naval funcional é possível trabalharos músculos do CORE. Assim, a corda naval tonifica os músculos da coluna e do tronco. Esse trabalho possui a finalidade de estabilizar a bacia, abdômen e a pélvis.

Mini jump profissional com reforço

O mini jump profissional com reforço é uma ótima alternativa para aulas em grupo no seu centro de treinamento físico.Seja como for, sua compra é retorno garantido para qualquer academia.

Ao oferecer treino de jump você consegue captar alunos que gostam de treino com música.  O jump é uma mini cama elástica projetada para simular saltos e até mesmo corrida estacionária. Seu uso começou como uma alternativa para ajudar atletas no processo de recuperação de lesões.

A fim de aumentar a durabilidade do aparelho, o mini jump profissional com reforço é o melhor custo-benefício para sua academia.

O equipamento profissional para academia tem as características:

  • Lona de sanet;
  • Sapatas de borracha;
  • 0,98 cm de diâmetro;
  • 36 molas.

Quanto a resistência, o mini jump profissional com reforço é um aparelho que suporta até 150 kg durante a atividade física.

Para deixar a aula ainda mais intensa, seu professor de educação física pode adicionar outros acessórios durante os exercícios, como halteres.

Banco supino articulado

O banco supino articulado é um equipamento muito importante para academia. Inegavelmente, o equipamento é a base de vários planos de treino de musculação. Como grande parte dos alunos deseja fazer musculação várias vezes na semana ter um ou diversos bancos supino é uma escolha válida para o gestor de academia.

Só para exemplificar, o personaltrainer pode fazer 06 opções de exercício usando o banco supino articulado:

  • Extensão de pernas;
  • Flexão de pernas;
  • Supino inclinado;
  • Supino reto;
  • Supino declinado;
  • Supino 90º.

Vale a pena lembrar que, nas variações de intensidade do treino o educador físico pode incluir torre para costas e tríceps além de apoio de paralelas.

Ao usar o banco supino articulado o aluno da sua academia tem a chance de definir vários músculos do corpo como: deltoide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial. Basicamente, o treino é uma forma controlada de fazer levantamento de peso na academia.

Step rígido 3 alturas

Tem o equipamento profissional step rígido 3 alturas no seu centro de treinamento físico é a chance de agradar seus alunos. Como o próprio nome diz, o step possui três níveis de dificuldade. Cada altura proporciona um tipo de resistência diferente para os alunos.

O treino no step rígido 3 alturas reúne o melhor da aula de step com o avanço da tecnologia em aparelhos para ginástica.

Por outro lado, o professor pode inserir exercícios físicos para trabalho pilométrico e aeróbico. Com isso fica fácil incrementar o ganho de massa muscular e queimar gordura na série.

Quanto a durabilidade e manutenção do aparelho de ginástica profissional, o step rígido 3 alturas é feito com antiderrapante e material em PVC.

A aula de step tem tudo para ser uma das mais divertidas e procuradas da academia. A atividade pode ser feita em grupo e com auxílio de música ambiente para coordenar os movimentos no aparelho.

Vale a pena comprar equipamentos novos para a minha academia?

Um equipamento novo dá a segurança que o gestor necessita para fazer o planejamento da academia durante o ano.

Quando você escolhe um equipamento novo isso dá segurança de que o mesmo não apresentará problemas nos próximos meses. Já ao ter um equipamento usado é quase impossível saber quanto tempo de vida útil ele ainda tem.

Atualmente uma empresa que vende aparelhos de ginástica profissional para academias oferece aparelhos com garantia e materiais de qualidade.

Agora que já conhece os 7 principais equipamentos que toda academia precisa ter inclua esses aparelhos na sua empresa e volte a lucrar!

Veja também:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *