Seis passos contra a crise da obesidade através da internet

O Mercado de Fitness e Bem-Estar em seu estágio atual de evolução, poderá ser visto como um catalisador de grandes mudanças sociais. Estamos vivendo em tempos surpreendentes e, jamais imaginaríamos que teríamos tantas ferramentas de impacto que pudessem mudar o pensamento de muitas pessoas em uma escala assustadora.


Vejo que nossa classe profissional pode se ancorar na Internet e especialmente no explosivo crescimento  das mídias sociais como alavanca para lutarmos contra a obesidade e, além de tudo, obtermos lucro através destas atividades.

Aqui estão as seis etapas que eu vejo:


1. Networking Profissional  

Temos contato com tantas pessoas quanto possível, através da Internet, que têm o desejo de melhorar sua saúde e aptidão física. Sugiro que encontremos profissionais que tenham os mesmos ideais de contribuição para troca de experiências e novas ideias. O Twellow, é uma maneira de fazer isso. Mas você precisará dar uma melhorada no seu ingles: www.twellow.com


2. Persuadir

Podemos sem dúvidas convencer pessoas de que um nível elevado de saúde pode ser alcançado com relativa facilidade, por um “preço” mais baixo do que se imagina.  Você pode colaborar escrevendo ou postando links de arquivos sobre os benefícios do exercícios em sua página do Facebook ou Orkut.


3. Encorajar

Nós precisamos convencer as pessoas de que elas são capazes de participar regularmente de programas de exercícios. Também deveremos levá-los a acreditar que podem fazer isso de uma forma que se adapte bem às suas vidas, ao ponto de se manterem ativas ao longo do tempo. Uma forma de fazer isso é escrever posts sobre histórias de sucesso de pessoas que mudaram suas histórias através dos exercícios. Melhor ainda se os interessados puderem se relacionar virtualmente com o protagonista do “case”.


4. Educar

Precisamos educar as pessoas sobre o que fazer. O melhor que podemos propor é divulgar através na internet, de forma simples, os conhecimentos e as habilidades  que possam lhes proporcionar os resultados desejados. Publicação de textos simples sobre programas de exercícios funcionam muito bem e atraem a atenção de muitos atualmente.


5. Negociar

Podemos negociar com as pessoas para ajudá-las a identificar os recursos externos que necessitam para atingir e manter a saúde em altos níveis. Isso pode ser resolvido com uma seção de análise das necessidades  através do MSN, Skype ou seu site, caso você já tenha.


6. Fornecer

Nós temos que disponibilizar as “peças faltantes do quebra-cabeça”. Você pode fornecer seus serviços como personal training ou ainda indicar alguma academia de confiança que você atue ou conheça. Tome sempre cuidado para não quebrar o vinculo de confiança ao insistir na contratação de seus serviços.

Fonte: Cida Conti

Veja também:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *