Como fazer um plano de treino para emagrecer. Faça em casa

Os quilos a mais estão te deixando preocupado? Quem nunca olhou no espelho e se sentiu incomodado com o que viu? Aliás, a mudança de peso pode ter sido tão rápida que só percebemos quando aquela roupa não serve mais.

E agora, o que fazer? Como sair do sobrepeso e voltar a ter o peso corporal desejado? Esqueça as dietas malucas! Antes de mais nada, você precisa de um plano de treino para emagrecer.

Embora um centro de treinamento físico seja o primeiro espaço para treinar, a sua casa também pode ser um ótimo lugar para perder peso com saúde.

Quem está acostumado a treinar sozinho sabe que, muitas vezes, manter o foco dos treinos faz toda a diferença. Desse modo, treinar em casa se torna algo natural e mais eficiente. Você tem o controle.

Em alguns cliques é possível achar em sites e redes sociais informações sobre treino, alimentação, gasto calórico e tudo o que envolve o mundo fitness. Contudo, a informação em excesso pode te deixar sem saber por onde começar.

Eu sei como se sente. Para te ajudar, hoje te mostro ideias para montar um plano de treino que te ajuda a emagrecer em casa.

Leia o texto até o final e fique sabendo.

Plano de treino para emagrecer: o que é?

Primordialmente o plano de treino para emagrecer é uma estratégia para fazer atividade física.

Em suma, ao criar o plano de treino você monta uma agendado que irá fazer para conseguir chegar no seu objetivo.

Desse modo, a cada dia existe um tipo de treino focado em alcançar a sua meta. Consequentemente, o tempo de pausa para cada atividade também está dentro do plano. Tanto o educador físico quanto o personal trainer fazem planos de treinamento.

A diferença é que, ao estar em uma aula coletiva o plano de treino será mais genérico. Por outro lado, ao malhar apenas você e o personal as suas necessidades serão levadas em conta do princípio ao fim de cada aula.

Mesmo não sendo o ideal é fato que quem treina por conta própria também precisa de um plano. Esse passo é fundamental para conseguir um corpo bonito e evitar qualquer tipo de lesão no futuro.

Um caderno ou até mesmo seu celular podem ser escolhidos para colocar suas ideias para emagrecer e criar uma série de treino para secar.

Plano de treino para emagrecer: passo a passo

Como elaborar um plano de treinamento para perder peso? É possível emagrecer treinando em casa?

Sim, isso é algo possível e muitas pessoas conseguiram emagrecer desse jeito. Saiba agora o passo a passo para fazer seu plano de treino.

Defina a meta do treinamento

Quem quer emagrecer deve usar exercícios que ajudam a queimar calorias.

O plano de treino precisa ser montado de forma que você gaste mais energia do que as calorias ingeridas nas refeições.

Acima de tudo, pense em uma meta possível de ser concluída. Por exemplo, se está 20 kg acima do peso essa quantidade deve ser dividida no tempo que irá treinar. Assim, é mais fácil treinar para perder 4 kg por mês durante 5 meses do que treinar exaustivamente.

Metas fora da sua realidade podem gerar frustração e acabam sendo ruins a longo prazo. O melhor é entender que, a partir de agora, seu estilo de vida será saudável com atividade física regular.

Faça uma avaliação médica

Todo mundo sabe que as atividades físicas alteram o funcionamento do corpo.Quem está há um tempo sem fazer exames deve agendar consulta médica antes de começar a treinar.

Inegavelmente, uma conversa com seu médico é imprescindível.Com toda a certeza é por essa razão que as principais academias pedem um atestado médico para novos alunos.

Durante a consulta, o profissional de saúde pode pedir exames de rotina. Se, de fato, está muito acima do peso os exames servirão para saber se o ganho de peso está ligado ao sedentarismo.

Por outro lado, se a dificuldade para emagrecer for um sintoma de alguma doença o tratamento será iniciado o quanto antes.

Seja como for, sempre existe um tipo de treino que alia saúde e bem-estar. Informe ao seu médico sua intenção de treinar em casa e pergunte se está apto para os exercícios que deseja.

Crie um treino de acordo com o seu nível hoje

Seu treino deve ter o nível certo de dificuldade. O exercício para você atua de tal forma que não seja fácil nem difícil demais.

Uma série fácil não trará mudanças para sua forma física. Em contrapartida, fazer uma sequência de treino difícil pode provocar desgaste e, até mesmo, lesões musculares.

Em resumo, conheça seu corpo e seus limites antes de qualquer coisa. Não tem motivo de imitar aquela famosa da internet que sempre malhou se você está começando agora.

Se acaso já treina na academia, uma boa ideia é adaptar o treino que faz lá para a sua casa. Tenha os equipamentos e acessórios para academia que usa no dia a dia e comece por onde já está acostumado.

Escolha um horário fixo para treinar em casa

As atividades físicas em casa ajudam a criar flexibilidade de horários. Mas, não se engane.Criar e manter uma rotina de treino é algo positivo.

Assim, sempre que puder, treino no mesmo horário. Essa é uma maneira simples de se comprometer com o seu processo de emagrecimento.

Surpreendentemente cada momento do dia possui suas vantagens. Ao treinar pela manhã você já começa o dia motivado pois sabe que está se cuidando.

Se o seu tempo livre é a tarde procure um horário em que a temperatura seja agradável para o treino. Ah, não esqueça de aplicar protetor solar se o seu treino for ao ar livre, ok.

Quem precisa levantar cedo e ir direto para o trabalho pode escolher a noite para treinar. Logo que o treino melhora a sensação de bem-estar treinar a noite é excelente para tirar da mente o estresse do trabalho.

Exercícios para plano de treino para emagrecer

Jump

Além de queimar calorias o treino com o mini jump profissional tonifica coxas, panturrilhas e glúteos.

O uso do aparelho é fácil e intuitivo. Como o nome em inglês diz, no jump seus pulos derretem a gordura e te ajudam a secar.

O melhor de tudo é que a atividade é divertida. Você pode colocar sua música preferida e se mexer seguindo as batidas da sua playlist do momento.

Pular corda

Pular corda é um exercício simples. Com toda a certeza os pulos ajudam a melhorar o condicionamento físico.

Por isso mesmo que pular corda está presente na maioria dos treinos para emagrecimento em casa.

Se você for iniciante o tempoindicadopara pular corda é de 12 minutos. Na prática a cada 1 minuto pulando corda você fará 1 minuto de descanso. Faça isso por três vezes na semana.

Logo depois, quando se sentir mais confiante aumente os dias de treino até chegar a 5 dias na semana.

Para treinar em segurança escolha um espaço da sua casa bastante amplo. Fique longe de móveis, paredes e pilastras. O ambiente deve ser bem iluminado e arejado.

Polichinelo

O polichinelo é um trabalho aeróbico que queima calorias. Esse exercício pode ser incluído na sua sequência de aquecimento.

Analogamente, o polichinelo completo também é uma opção de treino para emagrecer em casa. Sua prática tem como benefícios principais:

  • Melhora da coordenação motora;
  • Elevação do trabalho cardiovascular;
  • Ganho de condicionamento físico.

Está começando a treinar? O treino de polichinelo para iniciantes é de 50 repetições. Se preferir, faça um minuto de polichinelos sem interrupção.

Só para ilustrar, a cada minuto de polichinelo uma pessoa de até 54 quilos queima 08 calorias. Quem pesa mais de 100 quilos pode queimar até 16 calorias por minuto com polichinelo em casa.

Quando sua forma física for melhorando repita a série até chegar a cinco repetições do treino com polichinelo.

Abdominal

Famosos por quem deseja ter uma barriga chapada os exercícios abdominais podem ser feitos com ou sem aparelhos de ginástica.

Outros benefícios da prática incluem aumento de força e melhora do equilíbrio corporal.

Além disso existem tipos de abdominais para todos. Seja iniciante, intermediário ou avançado há um treino abdominal compatível com seu condicionamento físico.

A princípio, os abdominais que podem ser feitos em casa por iniciantes são:

  • Abdominal tradicional;
  • Abdominal infra;
  • Abdominal oblíquo;
  • Abdominal supra;
  • Abdominal com braços cruzados.

Existem outros tipos de abdominais com maior grau de dificuldade. Assim, o treino abdominal pode ir ficando mais elaborado com o seu tempo de experiência.

Plano de treino para emagrecer em casa funciona?

O treino em casa funciona quando levado a sério. Ao propósito, a atividade física só funciona quando combinada com boa alimentação e hábitos saudáveis.

Aproveite essa oportunidade incrível para cuidar de si mesmo. Aqui estão as informações que estava procurando.

Monte seu espaço de treino em casa. Adquira acessórios de academia para ter uma série profissional e verá os resultados o quanto antes.

Dessa forma, seu emagrecimento será rápido e os resultados durarão. Mantenha o foco e tire o seu plano de treino do papel.

Veja também:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *